quarta-feira, outubro 26, 2005


No entanto agora a questão que se põe é a seguinte: Vale a pena ir para a frente com este projecto uma vez que o Professor Sebastião se candidata para resolver os nossos problemas e os do país ?

Que sentido faz então o nosso projecto do Galo das Caldas ?

Por outro lado, e aqui só para nós que ninguém nos lê, eu acho que isto com o Professor Cavaco ou o Dr. Mário vai continuar na mesma.

Problemas económicos, politicos, falta de auto-estima ? Esses não são os nossos. Nós só temos 1 que é o de cada um compenetrar-se que do seu trabalho dependem outras pessoas assim como ele depende do trabalho de outros.

E que por essa razão esse trabalho deve ser efectuado com a máxima qualidade que está ao seu alcance.

Talvez tenhamos mais 2 problemas: a INVEJA que pelo que me ensinaram, é uma coisa muito feia e a desculpa de que a culpa nunca é nossa, é sempre do sistema - bem, mas isso agora não interessa.

É até por isso que eu penso que o Manuel é o candidato que interessa a todos, quer sejam republicanos ou monárquicos.

Para os republicanos o Manuel ao ser eleito encarna o espirito republicano sendo o chefe supremo da nação, eleito pelo povo.

Para os monárquicos ele simboliza a nossa pátria nação uma vez que é par, uma espécie de descendente, de um dos nossos maiores poetas (o Camões) associado ao dia da nossa nação (dia de Portugal).

E o que é que será melhor para esta país ? Cair na real e começar a trabalhar, elegendo um presidente com um nível de cultura acima da média e com o qual nós não temos de ter vergonha que nos represente lá fora ?

Ou 2 tótós que têm a mania que são nossos pais, que pensam que sabem o que nós queremos, julgando que pensam por nós e que lá fora nos deixavam ficar mal, um porque já não diz coisa com coisa, andando com algumas semanas de atraso em relação à actualidade política (que por acaso é a sua profissão), o outro a mesma coisa mas ainda por cima nem consegue comer bolo rei?

Que comprimido queremos tomar? Mais do mesmo ou uma nova realidade ?

Deixo à vossa consideração, atentamente,

PS: Já que estamos no ano mundial da fisica, ficam aqui algumas frases do Einstein.