sexta-feira, janeiro 27, 2006

O galo está em agonia. Totalmente enfermo.
Chamaram as bruxas e as velhas.
O galo está moribundo.

Foi às inspecções. Mostrou o BI e o certificado de pessoa colectiva. Pagou os impostos e saldou divídas. Só lhe falta que termine o mandato da comissão de trabalhadores.

O galo está morto.

sábado, janeiro 21, 2006

VIVA PORTUGALConcidadãos Portugueses: há momentos em que até o próprio GC é sério. Amanhã é um dia em que deveremos demonstrar que o 25 de Abril valeu a pena.
Vamos todos votar.
Seja em quem for, cada um um com a sua crença, mas vamos votar. Abstenção ZERO ou a tender para ZERO.

Portugal é um país com quase 900 anos de história. Há poucos assim. E continuamos aqui, de pedra, fortes e prontos para durar mais 900. Tivémos bons momentos e maus momentos. Momentos de glória e momentos de vergonha. E então? Não é isso que acontece a todos nós?

Não se esqueçam da coragem que tivémos para procurarmos a nossa independência. A coragem que tivémos para procurar o nosso espaço. A coragem que tivémos para encontrar outras gentes, desbravando o desconhecido. Fizémos esta língua falada em toda a parte. Há hoje portugueses em todo o Mundo a fazer de SI GRANDES e a contribuir para que o País que somos, continue grande.

Não queremos mais Velhos do Restelo.

O País será mais forte se fizer obra.
Mas apenas faremos obra trabalhando em conjunto.
Cada qual com a sua crença, a sua vontade, a sua humildade.
Todos juntos daremos a volta a isto.

VIVA PORTUGAL!!
VIVA!

E MORRA QUEM DISSER QUE NÃO VIVA!
MORRA!

VIVA PORTUGAL!
Este não é de certeza o nosso galo.
Mas é sem dúvida um grande frango.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Não seguindo as pisadas do nosso galo,
em vez de um ganda golo...
eis:

um ganda galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(em jeito de lembrete dos pequenos e grandes fracassos que todos nós temos de vez em quando, ao contrário do nosso galo!!! Por falar nisso! Acho que é chegado o momento de abrir falência. Os sócios fundadores desta empreitada estão cagando para ela. À boa maneira dos que só têm garganta. Proponho a aquisição de quotas, mudarei o nome à empreitada e seguirei o negócio sózinho. Assim o permitam V.Ex.as. Tenho dito.)

segunda-feira, janeiro 16, 2006


Este ano, ao completarem-se 250 anos sobre o nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, Salzburgo e Viena tornam-se palco das mais genuínas e efusivas homenagens àquele compositor.

Compositor austríaco, Mozart, filho de Leopold Mozart, nasceu em Salzburg, a 27 de Janeiro de 1756, e morreu (há quem diga que não, que anda por aí em caixas de plástico e em coretos piturescos de aldeia ou grandes salas palacianas) a 5 de Dezembro de 1791.

Eis este, outro excelente exemplo do que é um belo exemplar dos Galos das Caldas, arroz de cabidela e frango na panela, neste caso concreto raptado à nascença de uma casa ainda em ruínas no passado futuro da baixa pombalina, após o terramoto de Novembro de 1755. Mais um exemplo do aproveitamento externo dos nossos galos. Há provas concretas.