segunda-feira, janeiro 16, 2006


Este ano, ao completarem-se 250 anos sobre o nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, Salzburgo e Viena tornam-se palco das mais genuínas e efusivas homenagens àquele compositor.

Compositor austríaco, Mozart, filho de Leopold Mozart, nasceu em Salzburg, a 27 de Janeiro de 1756, e morreu (há quem diga que não, que anda por aí em caixas de plástico e em coretos piturescos de aldeia ou grandes salas palacianas) a 5 de Dezembro de 1791.

Eis este, outro excelente exemplo do que é um belo exemplar dos Galos das Caldas, arroz de cabidela e frango na panela, neste caso concreto raptado à nascença de uma casa ainda em ruínas no passado futuro da baixa pombalina, após o terramoto de Novembro de 1755. Mais um exemplo do aproveitamento externo dos nossos galos. Há provas concretas.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Você sabe, que eu sei que ele sabe! Quer melhor prova meu amigo?
Nem as do nove!! Nem a real!!
Mas há uma prova que REAL(m mente) é a melhor de todas: visite Gaia meu amigo, visite Gaia. Atravesse o rio de barCa a Gaia e dê um passeio pelas diversas caves do Vinho do Porto. É uma PROVA irresistível, real, inconfundível. Quanto ao Amadeus, tenha-o Deus. Eu, para ele, estou-me nas tintas, estou-me cagando! Gosto da música e pronto. É uma verdade metafísica que me permite ca-galo (a troca do hiffen é propositada, ou não fosse isto o Galo das Caldas!!!) em qualquer esquina. Pode ter nascido na Baixa ou na Alta (embora esta não existisse na época). Efectivamente somos um País onde tudo pode acontecer. Até morrer. Que não é coisa que se despreze! Morrer hoje em dia permite-nos não pagar impostos. Mas ainda assim, a metafísica disto nos permite dizer, que por vezes vem o cobrador de fraque cobrar a quem nos representa. Que se lixe a metafísica: há coisas que não são de ninguém e são de toda a gente. E como dizia o Pessoa, a miúda lá ía comendo chocolates.

... e as provas estão, como disse, em GAIA.

terça-feira, janeiro 17, 2006 11:26:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

O HOMEM ERA UM GÉNIO e hoje que faz precisamente os 250 anos do seu nascimento não quero deixar de dizer o quanto prazer senti ouvindo a sua música.

sexta-feira, janeiro 27, 2006 10:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home